Tire suas dúvidas sobre maquiagem de longa duração

27/05/2016 12:47:22
Compartilhar

Maquiagem de longa duração é a mesma coisa que à prova d’água? Esses produtos são recomentados para todos os tipos de pele? Quanto tempo duram?

Há alguma diferença entre produtos de longa duração e à prova d’água? Um produto de longa duração é sempre à prova d’água?
Geralmente, não tem diferença. Os produtos à prova d’água são de longa duração e duram mais do que qualquer outro. Mas há alguns produtos de longa duração que não são à prova de água. Os que são à prova d’água, são à prova de tudo.

Quantas horas deve durar um produto de longa duração?
Não tem um tempo específico. Tem pessoas que passam delineador de longa duração nos olhos e dura 12 horas; enquanto para outras dura 5, 6. O produto de longa duração bom para você é aquele que dura mais na sua pele. Você tem que experimentar. Às vezes, um batom mate normal – que não é longa duração – dura até 8 horas para algumas pessoas.

Produtos de longa duração serve para todos os tipos de pele: seca, normal e oleosa?
Como esses produtos são mais secos e a textura é mais grossa, na pele seca pode ficar menos confortável, mas recomendo para todos os tipos de pele. No caso da seca, você pode passar um hidratante, esperar uns dois ou três minutos para ele penetrar na pele, remover o excesso com um lenço e aplicar a base. Você também não precisa passar pó na hora, mas umas duas horas depois se sentir necessidade, porque quando se aplica hidrante, a pele pode produzir um poquinho de óleo depois. Dê preferência para um pó sem talco.

Quem tem os lábios secos e vai usar um batom de longa duração pode esfoliar antes com mel e açúcar mascavo ou azeite, passar um lip balm e depois o batom. Mas os produtos não vão durar como aplicado na pele limpa. Produtos de longa duração sempre funcionam melhor na pele natural, sem hidratante embaixo.

O primer também ajuda na durabilidade da maquiagem. É necessário aplicá-lo mesmo quando se usa uma base de longa duração?
Sim, porque a maioria das bases de longa duração dão um acabamento mate, mas o ideal é acetinado. Indico um primer hidratante para que a pele fique menos seca e, assim, o produto tem uma duração ainda melhor.

É indicado usar todos os produtos de longa duração?
Tem pessoas que não gostam de retocar o delineador, então preferem usar um de longa duração. Outras não querem retocar a máscara, mas não se importam de passar batom de novo nos lábios… Não precisa ser tudo de longa duração. Escolha aquilo que é mais importante. Retocar os lábios é muito mais fácil. Para uma festa à noite, são a boca e os olhos. Nesse caso você precisa de uma coisa mais completa.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/

Compartilhar