x
Publicado 26/12/2017 16:59:47

Teste de porosidade mostra qual tipo de produto seu cabelo precisa

Parece truque de mágica, mas é só física. Em um dos testes mais fáceis e práticos para avaliar qual a real situação da saúde de seus cabelos, o que você precisa é só observar a porosidade dos fios de um jeito simples. Aprenda como fazer abaixo:

Como testar a porosidade do cabelo?
Encha um pote com água com quantidade suficiente para que o fio fique livre e você possa observar sua tendência de flutuação. Por esse motivo, também é bom que o recipiente seja largo e esteja bem cheio d’água, caso seu cabelo seja longo. Coloque um fio de cabelo e espere alguns segundos. Observe qual a tendência:

Fio que boia
Quando o fio de cabelo boia é sinal de que há necessidade de reposição hídrica. Ou seja, ele precisa de hidratação. Passe tanto a ingerir mais líquidos, como a investir em produtos mais hidratantes. Se possível, também use algum tipo de umectante ou faça sessões de umectação com certa frequência.

Para no meio
Quando seu fio de cabelo fica parado no meio da lâmina de água, como se estivesse “mergulhando”, mas sem afundar é sinal de que precisa de nutrição. Aposte na reposição de lipídeos, ou seja, óleos naturais dos fios usando máscaras com mel, abacate, ovos, iogurte e outros ingredientes que deixam seu cabelo mais nutrido.

Afunda por completo
Quando o fio afunda, é sinal de que ele precisa de reconstrução total. Seu cabelo deve estar bastante danificado devido à química de alguns tratamentos, então, é preciso devolver um pouco de queratina à constituição capilar. Aposte em banhos de creme à base da proteína e invista em máscaras com ampolas de queratina adicionadas.