Tendências de mercado e tecnologias do setor são temas do Giro Gráfico do Sistema FIRJAN

28/11/2016 15:42:43
Compartilhar

O Sistema FIRJAN promove na terça-feira (29/11), às 18h30, no SENAI Espaço da Moda – Av. Conselheiro Julius Arp 85, no Centro – o Giro Gráfico. A palestra gratuita, em parceria com o Sindicato das Indústrias Gráficas de Nova Friburgo (Sigraf), apresentará as tendências de mercado e as tecnologias do setor gráfico no estado e no país. “Trata-se de um encontro de cunho profissional ligado à inovação na indústria voltado para os profissionais, estudantes e interessados pelo setor”, destaca a especialista Setorial Gráfico do Sistema FIRJAN, Carolina Jaguaribe, que apresenta o conteúdo ao lado da supervisora técnica do SENAI Artes Gráficas Maracanã, Carla Geraldo. Além de pesquisas próprias, as especialistas participam de feiras e palestras do setor para elaborar o conteúdo do Giro Gráfico.

Carolina explica que o objetivo da palestra é levar informação qualificada sobre conceitos, produtos, tecnologia, equipamentos, processos industriais, matérias-primas, comportamento e consumo, que podem impactar no desenvolvimento dos setores industriais. A especialista falará ainda sobre as novidades observadas pela missão empresarial e sindical, que visitou a DRUPA – maior feira mundial do setor, que ocorre a cada quatro anos em Dusseldorf, na Alemanha -, além de visitas a empresas de fábricas do setor.

Lá, os empresários puderam conhecer de perto as inovações e avanços tecnológicos, além de identificar novas práticas e soluções em processos em gestão usadas nas empresas gráficas. Carolina falará ainda sobre o mercado de impressão digital, impressão funcional, customização e acabamento de produtos gráficos, entre outros assuntos.

Informações e inscrições no link http://www.firjan.com.br/eventos/giro-grafico.htm

Serviço:
Giro Gráfico
Data: 29 de novembro – terça-feira
Hora: 18h30
Local: SENAI Espaço da Moda – Av. Conselheiro Julius Arp 85, no Centro

Compartilhar