Temporal provoca enxurrada e prejuízos em Duas Barras

30/03/2021 11:24:00
Compartilhar

Um temporal acompanhado de rajadas de vento, muitas descargas elétricas e granizo provocou estragos e assustou moradores do município de Duas Barras. O temporal que no início desta semana provocou quedas de árvores, deslizamentos, alagamentos e uma enxurrada que levantou parte do calçamento da entrada da cidade.

A Defesa Civil e Guarda Municipal do município informaram que o temporal dessa madrugada e começo da manhã “foi algo jamais visto na cidade”. Além de arrançar parte do calçamento de uma das ruas, a força da água destruiu cerca de 100 metros do asfalto do acostamento na chegada da cidade.

Um dos deslizamentos registrado arrastou e fez uma Kombi tombar. A chuva forte provocou alagamentos e algumas casas chegaram a ser invadias pela água. Há registro de diversas quedas de árvores, muitas delas sobre a rede elétrica.
A cidade ficou por horas sem energia elétrica. “Ventou muito pra todos os lados; muitos raios e choveu muito granizo por aproximadamente uma hora”, disse a Defesa Civil. “É muito granizo em Duas Barras. Que Deus tenha piedade. Foi assustador! Graças a Deus, já passou!”, postou um morador em uma rede social.

Equipes da Defesa Civil e da Prefeitura estão atuando em várias frentes de trabalho. Uma está cortando as inúmeras árvores que caíram, outra desimpedindo as estradas e retirando as barreiras, outra isolando as ruas onde há passagem e uma equipe está nesse momento percorrendo todos os pontos da cidade para detectar todos os pontos afetados pela forte chuva e saber se há alguma residência em risco. Até o momento não há relatos de vítimas; apenas de danos materiais.

Fonte: Site SFNotícias

Compartilhar