Técnico em enfermagem morre vítima da covid-19 em Cachoeiras

01/06/2020 09:01:55
Compartilhar

Por G1 / Região Serrana

Um técnico de enfermagem de Cachoeiras de Macacu, no interior do Rio, morreu sábado, 30/5, vítima da covid-19. Gilcimar Gonçalves tinha 40 anos e trabalhava na área da saúde do Hospital Municipal Celso Martins.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura ele não atuava na linha de frente do combate ao novo coronavírus e é o primeiro caso de morte entre profissionais da saúde pela doença na cidade.

O técnico em enfermagem apresentou o quadro de esforço respiratório e saturação no dia 17 de maio, sendo intubado no dia 22 e no último dia 24 foi transferido para o Hospital São José em Duque de Caxias. O sepultamento foi neste domingo, 31/5, no cemitério da cidade.

A Prefeitura de Cachoeiras de Macacu e o Hospital Municipal Celso Martins manifestaram pesar e consternação pelo falecimento do profissional.

“Que isso não nos desanime, pelo contrário, que isso nos motive a enfrentar essa doença para que outros companheiros não sejam vítimas dessa pandemia”, traz um trecho da nota.

Cachoeiras de Macacu registrou, até o último boletim divulgado na sábado (30), 166 casos da doença. Destes casos, 50 pessoas já se recuperaram. O número de mortes por Covid-19 na cidade, até o boletim de sábado, chegava a 16.

Gilcimar deixa esposa e filho. Amigos e familiares lamentaram a morte em mensagens nas redes sociais.

Compartilhar