Técnico do Flamengo recomenda aos cariocas para que visitem… Friburgo

19/01/2019 19:43:51
Compartilhar

O jornal O Dia publicou neste sábado, 19/1, no dia da abertura do Estadual 2019, matéria com os técnicos dos quatro principais clubes do Rio de Janeiro. No trecho em que o jornal pergunta aos treinadores qual passeio eles recomendariam aos cariocas, Abelão destacou a Região Serrana e, entre os destinos, sugeriu a cidade de Nova Friburgo.

ENTREVISTA – ABEL BRAGA (FLAMENGO)

Tem algum passeio na cidade ou no estado que você recomenda ou gostaria de fazer?

Eu recomendo às pessoas visitar a Serra. Eu inclusive prefiro, até por morar ao lado da praia. O verde, as montanhas… Isso me fascina. Nós temos lugares fantásticos, como Itaipava, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo… Todo carioca deveria conhecer.

Qual jogo de Campeonato Carioca marcou você?

Foi um 0 a 0, uma decisão no Maracanã, ainda como jogador, em um Vasco e Flamengo. Foi o que mais me marcou porque tinham 160 mil pessoas no estádio, uma coisa de maluco, um monte de gente gritando e nunca tinha jogado para tanta gente.

Qual é seu lugar favorito no Rio? E por quê?

O melhor lugar no Rio de Janeiro é o Leblon, porque tem tudo, todas as opções, e você faz tudo a pé, não precisa pegar carro pra nada. É o lugar santo do Rio.

Qual é a comida que você gosta que tem a cara do Rio?

Não sei se tem bem a cara do Rio, mas, como sou carnívoro, o que mais gosto na cidade são as churrascarias e os restaurantes de carne.

Qual o hábito carioca que faz parte da sua rotina?

A rotina do carioca hoje, infelizmente, é a da preocupação, de você estar dirigindo e, em qualquer sinal que você pare, ficar naquela tensão muito grande de olhar nos retrovisores, para a frente, para o lado, para o outro, achando que pode acontecer alguma coisa. E não é esse Rio de Janeiro que a gente quer.

O que representa disputar o Campeonato Carioca hoje em dia?

O campeonato do Rio é charmoso, conta com quatro grandes clubes, há sempre uma beleza diferente nos clássicos. É muito legal de jogar, tem uma representatividade enorme para o torcedor. E não é só o amor ao clube, tem sempre aquelas brincadeiras com o time rival. Por isso, os Estaduais ainda são fundamentais, apesar de achar que têm que ser mais enxuto, para os times terem mais tempo para treinar.

Compartilhar