Teatro TACA apresenta peças teatrais a partir desta semana

19/10/2018 10:40:48
Compartilhar

Com Entrada Franca o TACA – Teatro Amador do Colégio Anchieta tem programação extensa de peças teatrais.

Na sexta-feira, 19 de Outubro, A IMPERATRIZ THEREZA CHRISTINA, Praça das Colônias, a partir das 18h.

Na sequência, no dia 26 de Outubro, às 19h, ORFEU E EURÍDICE , na sede do Espaço de Evento Santo Inácio, no Colégio Anchieta.

E para fechar 2018, com chave de ouro, peça CLARISSA, dia 8 de Novembro, ás 19h, no Teatro do Colégio Anchieta.

A Imperatriz Thereza Cristina
A convite da ASCOFRI – Associação das Colônias de Nova Friburgo, o Taquinha, turma de Iniciação Teatral do Colégio Anchieta, estará apresentando no dia 19 de Outubro, às 18h, na Praça das Colônias, em Nova Friburgo, mais uma peça teatral.
Inspirada na história da imperatriz Thereza Cristina e de seu marido, imperador D. Pedro II, os alunos apresentarão em formato de trovas, uma composição musical com o tema: Thereza Cristina, escrita pela autora Elizabete Souza Cruz, e arranjo musical preparado pela professora Márcia Louzada.
Aproximadamente 20 alunos fazem parte desta peça, cujo figurino foi uma criação do estilista Virgílius e confecção de Dilcinéia Baião.

Orfeu e Eurídice
Inspirada no texto de Vinícius de Moraes, “Orfeu da Conceição”, alunos do teatro TACA – Teatro Amador do Colégio Anchieta, estão preparando mais um espetáculo.
Baseada num sonho e desejo do poeta, a transposição do mito Orfeu para uma favela carioca. A peça de autoria de Vinícius de Moraes teve a sua estreia em 25 de Setembro de 1956.
Sob a direção da professora Jane Ayrão, o TACA vem se dedicando com bastante afinco, para esta apresentação, em 26 de Outubro, às 19h, no espaço de Eventos Santo Inácio, Colégio Anchieta.
Com uma pegada musical, a peça será apresentada ao som de Ana e Rob, e contará também com a orquestra “bate latas” que está sendo preparada pelo maestro Heitor Barcelos.
Segundo Jane Ayrão, o cenário foi inspirado numa favela carioca e está sendo cuidadosamente elaborado pelo artista friburguense Diego Stock.
A coreografia da peça ficará por conta de Júlia Coelho ao som de Ave Maria do Morro, na abertura do espetáculo.

Clarissa
Alunos do Ensino Fundamental preparam-se para mais uma peça do TACA.
Baseada na obra de Érico Veríssimo, alunos do Ensino Fundamental do Colégio Anchieta se preparam para mais uma peça teatral. No dia 8 de Novembro, ás 19h, no Teatro do Colégio Anchieta.
O espetáculo passa pela literatura brasileira ambientada nos elegantes anos 30.
Um verdadeiro desfile de chapéus e adereços da época poderá ser visto na peça, que está sendo preparada por aproximadamente 30 alunos.
Para Jane Ayrão, Diretora da peça, o momento promete muitas surpresas.

Compartilhar