x
Publicado 06/03/2019 10:59:44

Teatro Amador do Colégio Anchieta completa 45 anos e prepara uma peça inédita

A poetisa, tradutora e escritora Henriqueta Lisboa

Teatro Amador do Colégio Anchieta completa 45 anos e prepara mais uma peça inédita

No ano em que o Teatro Amador do Colégio Anchieta (TACA) completa 45 anos, alunos da equipe de atores, preparam-se para mais uma peça inédita, no dia 14 de março.

Formado por alunos do Ensino Médio, o TACA lançará, no dia 15 de Março, em parceria com o Laboratório de Redação, com a Biblioteca e com a Área de Artes do Colégio Anchieta, o projeto “O Menino Poeta” da obra de Henriqueta Lisboa.

A montagem cênica está prevista para apresentação, no dia 25 de Outubro, deste ano, às 19h, no Espaço de Eventos Santo Inácio.

A poetisa e tradutora Henriqueta Lisboa nasceu na cidade de Lambar, no Estado de Minas Gerais, no dia 15 de Julho de 1901, fruto da união entre o Deputado Federal João de Almeida e Maria Rita Vilhete Lisboa. Ela se torna, posteriormente, a primeira escritora a ser eleita integrante da Academia Mineira de Letras, em 1983. Henriqueta Lisboa será vivida pela aluna Amanda Bertolli. Além da personagem, o público poderá conferir também, uma de suas obras intituladas “O Menino Poeta” que será representado pelo aluno Lucas Freitas. A obra foi escrita por Henriqueta Lisboa aos 21 anos de idade, e contará fatos de um clássico da poesia brasileira, voltado exclusivamente ao público infantil.

A trilha sonora ficará por conta da Dupla, Rob & Ana, com músicas do Folclore Mineiro e o figurino, produzido pelo estilista Virgílius Santos.

Os atores ainda farão uma participação especial com a apresentação do grupo Caixeira da Guia, coordenados pelo Prof. e Músico Heitor Barcelos.

A Peça será composta por alunos do curso de Teatro e também envolverá alunos da Oficina de Cinema, que estarão se preparando para a produção de um documentário escrito e dirigido por Felippe Nagato.

Mais uma performance bonita que é esperada por todos.

Galeria de fotos