Tarifa de ônibus só poderá ser paga com bilhete eletrônico em Friburgo

09/03/2020 11:02:35
Compartilhar

Em decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico, o prefeito Renato Bravo determinou à empresa Nova Faol que, no prazo de 90 dias, “o pagamento da tarifa única do Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros seja efetuado exclusivamente por meio eletrônico”, acabando com a opção da cobrança em dinheiro.

Em nota, a Nova Faol disse que “avaliará o impacto do decreto na operação do sistema para poder providenciar todos os ajustes necessários para o seu cumprimento.

PRINCIPAIS PONTOS DO DECRETO DO PREFEITO

Art. 1º – Fica determinado que, no prazo de até 90 (noventa) dias, o pagamento da tarifa única do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros do Município de Nova Friburgo, no modo convencional, seja efetuado exclusivamente por meio eletrônico, com a utilização de bilhetes smart card e de outras modalidades a serem oportunamente implantadas.

Art. 2º – A empresa concessionária do Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros de Nova Friburgo tem o prazo referido no art. 1º deste Decreto para adotar as medidas necessárias ao cumprimento desta determinação, entre as quais viabilizar pontos de venda no perímetro urbano a fim de universalizar o acesso aos bilhetes eletrônicos.

LEIA A ÍNTEGRA DO DECRETO

Compartilhar