Sono de beleza! 6 tratamentos de pele e cabelo para fazer antes de dormir

04/09/2015 11:10:32
Compartilhar

ACABE COM PÉS ÁSPEROS
Acabe com aspereza dos pés ao aplicar geleia de petróleo, mais conhecida pela marca Valselina, na região e calce meias antes de dormir. Elas ajudarão a manter a umidade e farão você acordar com a pele mais macia. O mesmo vale para a pele das mãos, porém com luvas, obviamente.

EVITE COM OLHOS INCHADOS
Adicione um travesseiro para apoiar as costas e a cabeça antes de dormir para facilitar a drenagem dos fluidos dos olhos durante a noite e evite o inchaço. E, claro, não se esqueça de usar o creme para os olhos.

HIDRATE A PELE
Mulheres com pele seca, tome nota. O aparelho umidificador usado para acabar com o ar seco pode mudar a sua pele para sempre. Deixe o ligado enquanto você dorme para hidratar a pele. O truque funciona melhor no outono e no inverno, quando o clima é mais seco.

PREVINA RUGAS
Dormir com uma fronha de algodão pode potencializar a formação de rugas na pele. Em vez disso, invista num tecido de cetim para repousar a cabeça enquanto dorme. Isto irá diminuir pressão sobre a sua pele e ajudará a prevenir quebra de cabelo.

CLAREIE MANCHAS
Aproveite a noite para aplicar os cremes à base de retinol e vitamina C. A luz solar pode prejudicar sua ação e impedir os resultados corretos.

REPARE OS CABELOS
Aplique o leave-in antes de dormir para acordar com cabelos brilhante e macios. Durante a noite, o produto tem mais tempo para penetrar nos fios e dar a umidade ideal. (Outra alternativa é óleo de coco.)

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/

Compartilhar