SMOMU e Detran reativam convênio para fiscalizar trânsito nas vias públicas de Friburgo

25/09/2020 08:25:05
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU) reativou convênio com o Detran e, através do documento, os agentes de trânsito e guardas municipais habilitados poderão utilizar o talão do estado nas vias públicas de Friburgo. Na prática, o convênio permite que agentes e guardas municipais possam exercer funções fiscalizatórias atribuídas até então exclusiva dos servidores estaduais.

De acordo com a SMOMU, a assinatura do novo contrato entre os órgãos municipal e estadual foi estabelecido em meados de setembro. O acordo deve facilitar e dinamizar a fiscalização de motoristas infratores, como, por exemplo, motos barulhentas etc.

Através do novo convênio, os agentes da SMOMU e os guardas municipais que, recentemente, foram habilitados a fiscalizar o trânsito friburguense, por exemplo, poderão participar de blitzes sem a presença do Detran – o que antes era obrigatório, por falta do documento formal.

Em Friburgo, atualmente, a SMOMU conta com 18 agentes de trânsito e 13 guardas municipais habilitados a fazer a fiscalização do trânsito.

Compartilhar