Site da Prefeitura de Friburgo divulga críticas do prefeito contra quem não respeita a quarentena

06/05/2020 18:55:40
Compartilhar

O site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo abriu espaço nesta quarta-feira, 6/5, para publicar um desabafo do prefeito Renato Bravo. Com o título “A dor da dificuldade passa. A dor da morte, nunca, jamais!”, a matéria foca na live feita pelo chefe do Executivo no Facebook e Instagram na última segunda-feira, 4/6.

Na referida matéria, o prefeito agradece aos friburguenses que estão seguindo as orientações de combate ao covid-19, mas, em determinado momento, ele adota um tom crítico em direção aos que não estão seguindo os recentes decretos municipais de isolamento social. Ele, aliás, culpa essa parcela da sociedade por ainda não ter adotado a flexibilização da economia. “…a discussão e consequente liberação esbarra na irresponsabilidade daqueles que não estão cumprindo os decretos municipais”, diz.

Em outro trecho da matéria oficial, o prefeito desabafa mais uma vez: “Nós estamos vendo quantas pessoas desnecessariamente estão caminhando pelas ruas, sabedores do prejuízo que isso pode ser. Eu estou fazendo a minha parte, que é, justamente, o cumprimento das regras e protocolo da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, da Secretaria estadual de Saúde e do nosso comitê local, que são pessoas responsáveis, dignas. E vocês (que não respeitam as orientações) ficam brincando. Eu estou chamando a atenção, sim, de você, da sua consciência, que você possa, definitivamente, dar um basta nisso. Nós não podemos flexibilizar porque algumas pessoas não cumpriram o decreto. Não faço gosto nenhum em fazer decreto para fechar estabelecimento, mas faço gosto, sim, de salvar vidas! Eu estou preocupado com as pessoas da nossa cidade”, disse Renato Bravo.

Embora a matéria tenha sido publicada no site, não foi repercutida no Facebook da Prefeitura e nem nas páginas pessoais do prefeito nas redes sociais.

LEIA AQUI A ÍNTEGRA DA MATÉRIA DO SITE DA PMNF

Compartilhar