Sinais de que sua pele está envelhecendo rápido demais

03/10/2016 11:09:27
Compartilhar

A vida nos dá sinais óbvios e claros de que estamos envelhecendo, no entanto, sinais físicos que, quando chegam cedo a pele, podem ser considerados um mau indício.

Manchas de sol dos 20 aos 30 anos
As famosas sardinhas e manchas de sol estão relacionadas à fotoexposição, e, quando aparecem antes dos 30 anos, são consideradas precoces. Após os 25 anos em média, temos a primeira perda no metabolismo de regeneração e começamos a ter deficiência em produzir espontaneamente os antirradicais livres e antiglicantes que combatem os superóxidos que envelhecem o nosso organismo”, conta. Por isso, deve-se passar protetor solar desde jovem e, se o danos chegarem muito cedo, apostar em cremes com vitamina C e E.

Rugas nas bochechas
Rugas nas bochechas são sinais naturais de que estamos envelhecendo. Mas, se elas surgem na região central das bochechas entre os 20 e 30 anos, é um mau sinal. O sol aparece de novo como um grande vilão. Para “apagar” os riscos indesejados, é recomendável procurar um dermatologista.

Pescoço de cor desigual
Por ter a pele é muito fina (cerca de 2mm) e sem glândulas sebáceas, o pescoço tende a ser pouco hidratado. (Pescoço de cor desigual) é evidência do fotodano que provoca envelhecimento precoce e influencia também na função de barreira, deixando a pele facilmente irritável”. Dentre as sugestões para reparo, o microagulhamento de ouro, drug delivery de vitamina C e ácido hialurônico, dentre outros métodos.

Pele ultra sensível
A pele é um dos primeiros sinais físicos de que algo não vai bem. Se existe algum tipo de carência nutricional, ingestão de medicamentos de controle de colesterol em grandes concentrações ou qualquer outro motivo que desregule o organismo, sua pele provavelmente responderá à altura, ficando seca. Alimentação balanceada, vitaminas de uso oral (se necessário) e produtos tópicos que hidratem e tenham ação calmante são indicados neste caso.

Região dos olhos
A área conta com a fragilidade das fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação dessa pele que fica, em média, 6% mais fina a cada dez anos. Para quem abusou de uma alimentação com muito sal, açúcar, álcool e tabagismo quando jovem, as olheiras tendem a ficar mais escuras com o tempo, concedendo aquele arzinho cansado para o rosto. Se seu problema é esse, tecnologias como radiofrequência ou Fotona ajudam a amenizar os dark circles e a flacidez na região.

http://vogue.globo.com/

Compartilhar