x
Publicado 05/04/2018 10:32:10

Sesc Friburgo apresenta filmes de grandes diretores brasileiros

“Maré, nossa história de amor”

Obras fazem parte da Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo, da Ancine, e serão exibidas no mês de abril no Sesc Nova Friburgo. A entrada é franca.

Em abril, o Sesc Friburgo irá apresentar filmes brasileiros dirigidos por cineastas de grande destaque, mas que ainda permanecem pouco conhecidos pelo grande público. São obras de Suzana Amaral, Walter Carvalho, Júlio Bressane, Lucia Murat e Lúcio Kodato e Murilo Salles. O público terá mais uma chance para assistir filmes que fizeram grande sucesso de crítica, como “A Erva do Rato”, “Nome Próprio”, “Hotel Atlântico”, “Budapeste” e “Maré, nossa história de amor”.

FILMES

“Maré, nossa história de amor” (Lucia Murat e Lúcio Kodato | 105’ | 2008 | 16 anos | FIC), é ambientado na favela da Maré, no Rio de Janeiro, dividida pela briga pelo poder no tráfico de drogas. Analídia (Cristina Lago) é a filha de um dos chefes, que está atualmente preso. Jonatha (Vinícius D´Black) é o MC da comunidade e também irmão de Dudu (Babu Santana), que disputa o poder com o pai de Analídia. O sonho de Jonatha é gravar um CD, mas ele reluta em aceitar a proposta de Dudu para financiar sua produção, já que o dinheiro viria do tráfico. Jonatha e Analídia vivem em famílias rivais e se apaixonam ao se conheceram no grupo de dança da comunidade, coordenado por Fernanda (Marisa Orth).

Em “Nome Próprio” (Murilo Salles | 120’ | 2007 | 18 ANOS | FIC) Camila (Leandra Leal) tem a escrita como sua grande paixão. Intensa e corajosa, ela busca criar para si uma existência complexa o suficiente para que possa escrever sobre ela. Ela escreve compulsivamente em um blog, só que isto faz com que também fique isolada e que só consiga ver duas opções na vida: se matar ou encontrar o grande amor - o que vier primeiro.


Programação:

GRANDES DIRETORES

SESC NOVA FRIBURGO

14/04. 16h – Maré, Nossa História de Amor

28/04. 16h – Nome Próprio