Sesc comemora 69 anos com dia de atividades em Nova Friburgo

10/09/2015 12:53:30
Compartilhar

Lazer, esporte, cultura, saúde, ação social e educação. Há 69 anos, em 13 de setembro de 1946, o Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado para oferecer todos esses serviços aos empregados do comércio e para a população em geral, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida.

No aquecimento para a grande comemoração do 70º aniversário, em 2016, a unidade do Sesc Nova Friburgo programou um dia de atividades variadas neste domingo, 13/. Das 9h às 17h, adultos e crianças terão uma amostra grátis de tudo o que o Sesc oferece nos outros 364 dias do ano: esporte, cultura e lazer.

O Sesc é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem a responsabilidade social na sua essência, contribuindo para atender as necessidades da população, em especial aos trabalhadores de comércio de bens, serviços e turismo – estas categorias têm direito a carteirinha do Sesc e desfrutam de diversas vantagens como ingressos a preços reduzidos em espetáculos de qualidade, descontos especiais em hotéis da rede própria em todo o país, acesso a programas de educação, saúde, esportes, entre outros.

Atualmente, o Sesc tem cerca de 547 mil no Rio de Janeiro e está presente em bairros do Rio como Tijuca, Copacabana, Madureira, Engenho de Dentro e Centro, além dos municípios de Campos, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Barra Mansa, Três Rios, Niterói e São Gonçalo, num total de 20 unidades operacionais, 4 unidades hoteleiras, e três programas de unidades móveis (OdontoSesc, CineSesc, e BiblioSesc).

SERVIÇO
Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231, Duas Pedras. Tel.: (22) 2543-5000
Das 9h às 16h – atividades e oficinas esportivas, de saúde e apresentações culturais.

Compartilhar