Serpente é capturada após provocar susto em moradores de prédio

13/02/2017 10:33:34
Compartilhar

Uma serpente foi capturada por bombeiros na tarde deste domingo, 12, dentro de um prédio no Centro de Cordeiro, na Região Centro-Norte Fluminense. O animal foi solto posteriormente numa mata do município.

A cobra-verde (Philodryas olfersii), com pouco mais de um metro, assustou os moradores de um prédio na Rua Emiliano Vieira de Souza. Ela estava na escadaria que dá acesso aos apartamentos.

COBRA-VERDE – A cobra-verde (Philodryas olfersii) é uma espécie sul-amerciana de serpente da família Dipsadidae (antes colubrídae). Tais répteis medem cerca de 1 m de comprimento. Esta serpente possui dentição opstóglifa (dentes inoculadores de veneno na região posterior dos maxilares superiores). Se anlimenta de anfíbios, répteis, aves e pequenos mamíferos. Essa espécia é subarborícola, mas quando no solo age com muita rapidez, nas arvores ela consegue atingir partes altas com muita facilidade, também nadam muito bem. Essas serpentes possuem uma toxina, não tao letal quanto a dos viperídeos, mas mesmo assim pode causar algum transtorno se ela inocular a toxina.

Compartilhar