SENAI realiza palestras e oficinas gratuitas em Nova Friburgo

13/09/2017 17:01:14
Compartilhar

Mundo SENAI terá encontros para apresentar novidades do mercado de trabalho e tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional

O SENAI Nova Friburgo realiza, nos dias 14 e 15 de setembro, palestras e oficinas gratuitas em todo o estado, para apresentar novidades do mercado de trabalho e tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional. O evento Mundo SENAI acontece nas unidades Centro e Espaço da Moda, e terá encontros sobre temas como automação, prototipagem, construção de robôs, simulação, eficiência energética, arduíno, e profissões industriais.

A série de palestras também inclui temas atuais, como as novas fronteiras da educação e a importância do ensino médio articulado com educação profissional, formação técnica para o mercado de trabalho, sistemas supervisórios e suas plataformas de redes de comunicação industriais, novos segmentos do mercado da moda e Indústria 4.0 (Moda).

Para quem tem em mente uma ideia inovadora que ainda não saiu do papel, o SENAI vai apresentar as possibilidades de prototipagem e as ferramentas disponíveis no mercado, além de levar os participantes para uma visita ao FabLab, um laboratório de desenvolvimento de projetos e protótipos da escola. O espaço faz parte de uma rede mundial criada no Center for Bits and Atoms, do Instituto de Tecnologia Massachusetts (MIT).

Uma das oficinas será sobre recolocação profissional, que vai dar dicas para quem está em busca de uma nova oportunidade no mercado. Além de dar orientações sobre preparação profissional e montagem de currículo, o participante vai ter a oportunidade de fazer um teste para saber se está preparado para uma entrevista de emprego.

Os horários variam de acordo com a unidade SENAI. As inscrições para as palestras e oficinas podem ser feitas no site www.cursosenairio.com.br/mundosenai, onde também está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

EVENTO: MUNDO SENAI – PALESTRAS E OFICINAS GRATUITAS
DATAS: 14 E 15 DE SETEMBRO DE 2017
ENTRADA: GRATUITA
LOCAIS: SENAI CENTRO E SENAI ESPAÇO DA MODA
HORÁRIOS:
CENTRO: 9H ÀS 12H/ 14H ÀS 17H / PALESTRA ÀS 19H
ESPAÇO DA MODA: PALESTRAS DÀS 15H ÀS 17H

Compartilhar