SENAI Nova Friburgo oferece palestras gratuitas com orientação profissional

27/03/2017 09:38:03
Compartilhar

Encontro vai falar sobre Storyrtelling e Upcycling no mundo da moda e Design Thinking na indústria em geral

Para quem quer se atualizar e ter um panorama geral do mercado antes de embarcar em um curso, o SENAI vai oferecer orientação profissional gratuita no dia 28 de março, na praça Dermeval Barbosa Moreira. No dia seguinte (29), as unidades SENAI Nova Friburgo – Centro e Espaço da Moda – promovem palestras gratuitas. A ideia dos encontros será apresentar novidades do mercado, como novas ferramentas e tecnologias, e tirar dúvidas sobre a formação profissional em diversas áreas.

Às 16h, começa a palestra no SENAI Espaço da Moda, que fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, número 85. Os temas serão Storytelling e Upcycling. Este último, de acordo a designer de moda Cristiane Salomão, palestrante da vez, “é uma opção para marcas que querem apostar em um mercado mais sustentável no mundo da moda. Transformar produtos que estão parados em itens aprimorados”. O objetivo, segundo a profissional, é evitar desperdício de materiais potencialmente úteis reduzindo o uso de novas matérias primas podendo resultar do consumo de energia, poluição do ar, da água e até de gases de efeito estufa. Já Storytelling vem ensinar como desenvolver narrativas criativas com conceitos relevantes para valorizar a venda de um produto ou negócio. “Saber contar uma boa história talvez seja a ferramenta mais importante pro sucesso”, explica Cristiane.

Na unidade SENAI do Centro, às 18h30, localizado na Rua Prefeito José Eugênio Muller, número 200, o tema vai ser Design Thinking e Prototipagem no SENAI FabLab. O processo de Design Thinking é uma metodologia de inovação para criação e melhoria de novos serviços. A partir de um diagnóstico, é possível criar e desenvolver soluções criativas para serviços, desde a pesquisa, passando pela estratégia, até a implementação. Na palestra, além de trazer teoria e prática do tema, serão abordados os métodos de pesquisa e os conceitos de foco e experiência do usuário, propondo métodos criativos de geração de ideias. Por último, será feito um protótipo do que foi idealizado, com uma apresentação dos conceitos de prototipação.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.cursosenairio.com.br/palestras , onde também está disponível a programação completa das palestras e oficinas. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Compartilhar