Seminário ‘Inova Moda Inverno/2017’ será realizado em Friburgo promovendo principais tendências do setor

17/06/2016 11:53:05
Compartilhar

Empresários, profissionais e estudantes de Moda terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos sobre as principais tendências mundiais do segmento durante a realização do seminário “Inova Moda Inverno 2017”, evento gratuito que será realizado no dia 23 de junho (quinta-feira) pelo Sebrae em parceria com o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Cetiqt) do Senai. O objetivo é incentivar o mercado local a elaborar peças, vestuários e acessórios com base no que será produzido nas principais capitais do setor como Londres, Paris e Milão.

Outro motivo para a realização do Inova Moda 2017 é o fato dos consumidores estarem cada vez mais exigentes, em razão da globalização e da universalização e dinâmica do mercado, o que força a quem atua neste segmento a estar sempre preparado para atender demandas cada vez mais imediatistas do público-alvo.

De acordo com Lívia Bon, analista do Sebrae, tudo o que será apresentado durante o seminário para as empresas (de confecção e/ou comércio), estilistas, designers e estudantes de moda é fruto de uma profunda pesquisa realizada pelo profissionais do Senai. “Para divulgar as tendências do inverno de 2017, estilistas do Cetiqt fizeram diversas viagens, passando pelas principais capitais da moda no mundo durante o ano. Eles realizaram profundas pesquisas e trouxeram uma gama de informações para montarem a apresentação do seminário. Ou seja, a informação trazida aos participantes é muito rica e atual. São dados inéditos e exclusivos, que não são encontrados na internet, pois são preparados para a apresentação do Inova Moda”, explica. 

Os participantes do seminário terão uma palestra com a estilista do Cetiqt, Angélica Lima, e os empresários receberão um kit contendo um livro resultante das pesquisas realizadas pelos profissionais de Moda do Senai/Cetiqt, além de moldes de modelagem e costura.

A palestra de lançamento do Inova Moda 2017 acontece no dia 23 de junho, das 18h às 20h, no Espaço da Moda do Senai, que fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, nº 85 – Centro / Nova Friburgo.

Para confirmar a presença ou obter mais informações, basta ligar para os telefones: (22) 2523-6908 e 0800-570-0800, ou acessar o e-mail: lbon@rj.sebrae.com.br

 

 

 

 

Compartilhar