Secretário de Saúde diz que Friburgo tem dois casos suspeitos de febre amarela

18/01/2018 09:23:45
Compartilhar

O secretário municipal de Saúde, Christiano Huguenin, informou na manhã desta quinta-feira, 18, que Nova Friburgo tem dois casos suspeitos de febre amarela silvestre. Segundo ele, exames já realizados nos dois pacientes vão comprovar ou não a doença – o resultado oficial demora cerca de uma semana. “Ainda aguardamos o resultado oficial”, disse.

Segundo ainda Christiano Huguenin, um dos dois pacientes com suspeita de febre amarela – que estava internado no Hospital Raul Sertã e posteriormente foi transferido para o Instituto Carlos Chagas, hospital referência no Rio de Janeiro – também apresentou um quadro de leptospirose, “já confirmado”, segundo o secretário.

O segundo paciente com suspeita de febre amarela, segundo Christiano Huguenin, foi internado na UPA de Conselheiro Paulino nesta quarta-feira, 18.

O secretário afirmou que já estão sendo tomadas as providências necessárias para que seja feita a transferência deste paciente imediatamente para o Rio de Janeiro.

Na tarde desta quinta-feira, 14h, o secretário de Saúde irá conceder entrevista coletiva para falar sobre todas as ações que o município vem adotando em relação à febre amarela.

NO LINK ABAIXO INFORMAÇÃO ATUALIZADA: AGORA UMA CASO CONFIRMADO E OUTROS TRÊS CASOS SUSPEITOS

https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/friburgo-tem-caso-de-febre-amarela-confirmado

Compartilhar