Secretário da SMOMU vai à Câmara para falar sobre multas de trânsito

23/03/2021 18:14:15
Compartilhar

Convidado pelo vereador Maicon Queiroz (PSC), o secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), Fabrício Medeiros, participou de audiência na tarde desta segunda-feira, 22/3, na Câmara de Vereadores. O principal tema, claro, os mais de 14 mil autos de infração aplicados pelos agentes de trânsito e guardas municipais habilitados nos meses de janeiro e fevereiro nas vias públicas de Nova Friburgo.

Fabrício Medeiros respondeu a todos os questionamentos dos vereadores e/ou seus representantes. Aliás, poucos vereadores estiveram presentes no plenário: Maicon Queiroz, Dirceu Tarden, Zezinho do Caminhão, José Roberto Pacheco e Max Bill. Welington Moreira, Jose Carlos Schuab, Vanderleia e Maiara Felicio mandaram assessores. Nada mais!

Na sabatina, o secretário da SMOMU deixou claro que jamais orientou seus subordinados a aplicarem mais ou menos multas. “Os nossos agentes e GMs agem de acordo com a lei de trânsito”, afirmou.

Fabrício Medeiros disse ainda que, dos 14 mil autos de infração emitidos nos dois primeiros meses de 2021, mais de três mil foram avanços de sinal vermelho. Ele também destacou que espera uma melhor conscientização dos motoristas.

Dois fatores, segundo ele, contribuiram também para aumento de autos de infração: a implantação do talonário eletrônico e a incoorporação de guardas municipais habilitados para fiscalização do trânsito.

Compartilhar