Sebrae oferece curso para empresários e trabalhadores que necessitam aprimorar planejamento financeiro

28/03/2016 10:56:11
Compartilhar

O Sebrae/RJ, em Nova Friburgo, oferece nos dias 31 de março, 07 e 14 de abril (sempre às quintas-feiras) um curso de Gestão Financeira voltado para empresários e funcionários que necessitam desenvolver e aprimorar seus conceitos e práticas de gestão e planejamento financeiros.

De acordo com a coordenadora do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp, a iniciativa da entidade visa capacitar os profissionais e empreendedores a manterem o controle financeiro com base em conceitos de análise e planejamento. “Em tempos de dificuldades financeiras e de cenário econômico desfavorável, obter mais e melhores informações para tomadas de decisão na condução de um setor, ou negócio, pode reduzir os riscos de erro, gerando mais confiança e proporcionando condições ideais para aprimoramento de eficácia gerencial e consequente crescimento de uma empresa. Tendo estes princípios como objetivos é que buscamos desenvolver e oferecer este curso para a classe trabalhadora e empresarial, que passarão a ter uma visão diferenciada das necessidades e potencialidades da empresa ou negócio em que atuam, independente do segmento econômico”, ressalta a coordenadora do Sebrae.

O conteúdo programático do curso de Gestão Financeira do Sebrae inclui três módulos, entre os quais:

Controle Financeiro: De olho nas finanças de sua empresa (que trata de fluxo de caixa, controle de recursos, análise de fluxo e apuração de resultados);

Análise e Planejamento Financeiro: Planejar as finanças é planejar o futuro (inclui conceitos de administração financeira, projeção de fluxo de caixa e fatores de influência no planejamento);

Formação de preço: Saiba apurar seu custo e calcular seu preço (fala de elementos de formação do preço de venda, custo e despesas fixas e variáveis).

O curso será ministrado pelo consultor do Sebrae, Frank Jencik, que atua nas áreas de Estratégias Empresariais e Gestão Financeira. As aulas acontecerão no escritório do Sebrae em Nova Friburgo, na rua Fernando Bizzotto, 72 – Centro, das 9h às 18h.

O número de vagas é limitado e as inscrições vão até o dia 29 de março (terça-feira). Mais informações pelo telefone (22) 2523-6908.

 

Compartilhar