SEBRAE: Mercado de moda e crise são temas de curso gratuito

14/09/2016 10:39:08
Compartilhar

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito para empresários do ramo de moda em Friburgo. O circuito de capacitação “Ganhando mercado em tempos de crise” acontece nos dias 19 e 20 deste mês e é oferecido pelo Sebrae.

O evento terá duas oficinas com profissionais que atuaram nas melhores marcas do Rio de janeiro (Osklen, Farm, Melissa, entre outras).

O objetivo é tratar e debater temas de interesse para empreendedores do varejo da moda. Além disso, o circuito contribui para que os empresários se beneficiem com atualização de conhecimentos, motivando a busca de novos caminhos e soluções para melhoria de seu negócio.

De acordo com a coordenadora regional do Sebrae em Nova Friburgo, Fernanda Gripp, o Circuito será uma oportunidade para o setor que vem sofrendo com a instabilidade econômica do país. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de vendas no comércio acumulou retração de 7,3% nos cinco primeiros meses de 2016. Além disso, será ministrado por profissionais qualificados no mercado da moda.

“Os empresários que participarem terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos quanto a mídias sociais, visual merchandising, entre outros assuntos muito atuais. Investimos na qualidade do que será abordado, trazendo pessoas que têm conhecimento teórico e prático do que está sendo exposto. Os palestrantes vão tratar de questões que podem contribuir muito para o desenvolvimento das empresas do setor de moda. Essa iniciativa do Sebrae ocorre por entendermos que podemos colaborar na potencialização das atividades de uma das principais vocações econômicas de nossa região”, destaca Fernanda.

O evento acontecerá no Senai Espaço da Moda, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85 – Centro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones 0800-570-0800 e (22) 2523-6908, ou pelo e-mail rafane.paula@rj.sebrae.com.br. As vagas são limitadas.

Serviço:

Programação do 1º Circuito ‘Ganhando Mercado em Tempos de Crise’:

19 de setembro (segunda-feira):
Assunto: Mídias Sociais
Palestrante: Amanda Britto, do blog Starving
Horário: 19h

20 de setembro (terça-feira):
Assunto: Visual Merchandising
Palestrante: Larissa Salles, da ARTNUVM
Horário: 19h

Local: Senai – Espaço da Moda
Endereço: Avenida Conselheiro Julius Arp, 85 – Centro – Nova Friburgo
Informações e inscrições: 0800-570-0800 e (22) 2523-6908, ou pelo e-mail: rafane.paula@rj.sebrae.com.br

Compartilhar