Sebrae lança edital para contratar aposentados para atuar como consultores

07/02/2017 12:43:20
Compartilhar

Sebrae lança edital para seleção de consultores de crédito em todo país, com 36 vagas previstas para o estado do Rio de janeiro

O Sebrae está com inscrições abertas até a quarta-feira (15) para a seleção de consultores de crédito voltada ao atendimento de micro e pequenas empresas. As vagas serão destinadas somente para bancários aposentados que trabalharam em instituições financeiras nas áreas de análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica, em especial, pequenos negócios. Em todo país, são mais de 510 vagas, sendo 36 são para o estado do Rio de janeiro.

Na Região Serrana, a seleção de profissionais para cooperação técnica do Sebrae/RJ abrange ações nos municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Carmo, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Trajano de Moraes, Petrópolis, Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto.

As inscrições devem ser feitas no site do Sebrae e a seleção será por análise de currículo e experiência comprovada. O resultado será divulgado no dia 9 de março. De acordo com o edital, os consultores vão orientar os empresários e avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios.

Os selecionados poderão assinar contrato com o Sebrae até dezembro de 2018 e a remuneração será de R$ 453 para cada empresa atendida pelo consultor, que deverá trabalhar na própria casa e, ao final de cada consultoria, emitir relatório comprovando o trabalho.

Com essa iniciativa, o Sebrae pretende atender em todo país mais de 70 mil micro e pequenas empresas que necessitam de orientação para contrair financiamentos em bancos, visando a melhoria da capacidade de investimento dos pequenos negócios. Além disso, a abertura de novas vagas para consultores tem como objetivo prestigiar uma categoria de profissionais com expertise e capacidade técnica.

Compartilhar