x
Publicado 06/08/2018 12:51:33

Santa Lúcia socorre e lava roupa do Raul Sertã e Maternidade

Santa Lúcia prestou socorro ao município

A Clínica Santa Lúcia serviu como tábua de salvação do Hospital Raul Sertã e da Maternidade de Friburgo durante cinco dias, de 31 de julho a 4 de agosto. Isto porque, toda roupa suja dos dois hospitais públicos tiveram que ser lavadas na unidade de Mury. Caso o auxílio não tivesse feito, os atendimentos nas duas unidades públicas sofreriam consequências imprevisíveis.

A informação foi confirmada pelo próprio secretário de Saúde, Christiano Huguenin. Segundo ele, o auxílio provisório da Clínica Santa Lúcia - "não foi a primeira vez", disse - foi necessário em virtude de problemas técnicos em quatro equipamentos da lavanderia da Maternidade, que também atende o Hospital Raul Sertã. Durante os cinco dias, foram lavadas cerca de oito toneladas de roupas.

Christiano disse que a situação já está normalizada nesta segunda-feira, 6. Duas máquinas já voltaram a funcionar, outra deve voltar a funcionar nas próximas horas, e a quarta (que estava na garantia) está sendo recuperada pela empresa de manutenção.

O secretário de Saúde explicou que o Raul Sertã já dispõe de equipamentos novos e que estarão em funcionamento assim que as obras em andamento da nova lavanderia do hospital sejam concluídas.