Saiba por que todas as empresas deveriam adotar a soneca pós-almoço

12/02/2017 20:50:27
Compartilhar

Você volta do almoço com a típica preguiça após a refeição e, em vez de ir para sua mesa retomar o trabalho, segue para um ambiente tranquilo, escurinho e tira uma revigorante soneca. Pode parecer o sonho de qualquer funcionário, mas deveria ser uma realidade entre as empresas oferecer o descanso no meio do dia. Quem garante é a ciência.

Tirar soneca depois do almoço faz bem
Diversos estudos já conseguiram provar que uma soneca pós-almoço pode fazer bem para a saúde e até melhorar o desempenho de funcionários no ambiente de trabalho.

O cochilo ajuda na recuperação cardiovascular e desperta os neurônios que ficam “desconectados” depois da ingestão de alimentos. Ou seja, você voltaria mais atento para realizar suas funções no escritório.

Ainda de acordo com outros trabalhos científicos, dormir um pouco à tarde regula o sistema imunológico, melhora a pressão arterial e até mesmo contribui para reduzir os riscos de obesidade. Mas saiba que o descanso vespertino precisa obedecer algumas regras.

O período ideal da soneca é entre 14h e 16h, normalmente após o almoço tradicional, em um local silencioso e com duração média de 20 minutos, com, no máximo, mais 10 minutos para se recuperar. O cochilo exagerado pode atrapalhar a saúde e comprometer o sono durante à noite.

Uma pesquisa feita pelo American College of Cardiology aponta que um descanso de mais de 40 minutos pode ter efeito contrário e prejudicar o organismo. O tempo extra pode elevar os níveis de colesterol e hipertensão, além de provocar acúmulo de gordura na região abdominal.

http://www.vix.com/

Compartilhar