Saiba como usar o assistente virtual do seu celular

03/10/2016 12:38:40
Compartilhar

Os smartphones vieram para facilitar as nossas vidas. Com eles dá para enviar e-mails, tirar fotos, acessar as redes sociais, usar o GPS e muito mais! E você sabia que os aparelhos têm um assistente virtual que pode te ajudar com tarefas do dia a dia?

Isso mesmo! Usando o comando de voz, você pode pedir para o assistente virtual ligar para alguém, fazer pesquisas, informar sobre a previsão do tempo, verificar eventos no calendário e até escrever mensagens! Por exemplo, é só você falar para o recurso “Ligar para casa” (o número da sua casa precisa estar na lista de contatos com esse nome) ou “Como está o tempo hoje?”, que o assistente virtual faz a tarefa pra você. Você pode até brincar um pouco e dizer “Me conte uma piada”, que ele vai te responder!

Se você quiser enviar uma mensagem ou um e-mail, é só falar “Escrever mensagem para Lu”, por exemplo, e ditar para o assistente virtual o que ele deve escrever. Você também pode dizer “Abrir Facebook” ou “Abrir WhatsApp”, que ele vai abrir o aplicativo para você.

Todos os assistentes fazem, basicamente, as mesmas coisas.  Dá uma olhada:

Google Now

Após fazer o download do Google Now no TechTudo Downloads, certifique-se de que o recurso está ativado.
Esse é o assistente virtual do Android. Ele organiza a sua rotina e ainda consegue antecipar algumas atividades de acordo com informações da sua conta Gmail. Por exemplo, se você está organizando uma viagem com a família usando o e-mail, o Google Now já sugere destinos de viagem, reservas de hotéis e avalia os preços de passagens, tudo isso sem você precisar pedir! Muito legal!

Para usar, abra o aplicativo Config. Google, no menu do seu celular e clique em “Pesquisa e Now” e depois em “Cards do Google Now”. Ative a opção “Mostar cards” e siga as instruções para configurar o assistente. Para falar com o Google Now, você pode apertar e segurar o botão Home (aquele que fica no meio do celular, sabe?) ou então através do comando de voz “Ok Google” e toda vez que você falar isso, ele vai abrir.

Prontinho, agora você já pode usar o seu assistente virtual.
Você consegue usar o Google Now em aparelhos com sistema operacional iOS! É só baixar o app do Google, entrar nas configurações e ativar o recurso!

Siri
A Siri é a assistente da Apple! Para ativar e configurar, vá em “Ajustes”, “Geral” e em “Siri”. Depois é só seguir as instruções de configurações para ela te reconhecer.

Para usar, pressione o botão Home e fale o que precisa, como para quem você quer ligar ou mandar mensagem. Você também pode chamar a assistente falando “E aí Siri”, mas esse recurso só pode ser usado nos iPhone 6s e 6s Plus. Na verdade, ele até funciona em outros modelos, mas o aparelho precisa estar conectado ao USB, mas aí você fica preso ao computador ou à tomada, né?

http://olhardigital.uol.com.br/

Compartilhar