Saiba como manter os fios bonitos na estação mais quente do ano

13/01/2016 17:00:35
Compartilhar

Com a chegada do verão, os cuidados para manter os cabelos saudáveis e bonitos devem ser redobrados. Sol, poluição, água do mar e da piscina deixam os fios sem vida e mais suscetíveis à quebra e às pontas duplas.

As mulheres devem investir em produtos específicos. As linhas especiais para o verão geralmente trazem produtos que já contêm protetor solar e vitaminas.

Xampus e condicionadores com proteína hidrolisada do trigo contribuem para a regeneração dos fios, pois aumentam o volume de água na fibra capilar. O resultado são cabelos nutridos, maleáveis e com brilho.

Para se proteger dos danos causados pelo uso excessivo de secador e chapinha, é indicado o uso de produtos termoativados nos fios ainda úmidos. Quando aquecidos, eles liberam princípios ativos que formam uma barreira de proteção.

Dicas para cuidar do cabelo no verão

Use leave-in

Aplique o produto após o banho, pois ele forma uma película protetora no fio. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos e os cremes são mais indicados para os cabelos secos. Quem tem cabelo misto pode usar o creme, mas longe das raízes.

Retire os resíduos

Sempre que possível enxágue os fios com água corrente após um mergulho no mar ou piscina para tirar o excesso de substâncias como cloro e sal que podem danificar os fios.

Faça hidratação

Pelo menos um mês antes de ir à praia, faça tratamentos semanais em casa com máscaras fortalecedoras e hidratantes. O procedimento ajuda a preparar os fios para os danos que estão por vir. Tratamentos de restauração com queratina feitos nos salões também são ótimas opções.

Pós-praia

Algumas marcas lançam produtos específicos para cabelos pós-praia. Vale a pena investir!

Boné e chapéu

Deixe o chapéu de lado quando estiver na sombra. 
A dupla protege do sol, mas abafa o couro cabeludo. Quando estiver embaixo do guarda-sol ou em um local coberto, prefira ficar sem eles.

Cortar para crescer

Para o cabelo crescer saudável, é preciso cortá-lo regularmente. Sem essa manutenção a acada três meses as pontas duplas e a quebra são mais frequentes. A parte final dos fios, mais antiga e desgastada, fica com as escamas abertas, dificultando a retenção de nutrientes pela fibra capilar.

 

Fonte: http://www.bolsademulher.com/

Compartilhar