Romaria Diocesana levará milhares de fiéis para Aparecida

03/05/2018 15:31:01
Compartilhar

Após celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, os fiéis da Diocese de Nova Friburgo retornarão, por ocasião da Romaria Anual, ao Santuário Nacional dedicado a Virgem Santa que apareceu em 1717, no Rio Paraíba. Seguindo a tradição, as caravanas sairão de suas respectivas Paróquias no dia 4 de maio, sendo a Santa Missa da Romaria presidida pelo Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, às 9h, do dia 5/5. A Eucaristia será concelebrada pelos sacerdotes desta Diocese.

Após a Santa Missa, os peregrinos se encontrarão na Capela do Batismo, no próprio Santuário, para a Recitação Meditada do Santo Terço.

Santuário Nacional de Aparecida
O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o maior no mundo dedicado a Maria, localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio de Janeiro – São Paulo. Por esse Vale corre o Rio Paraíba, que foi palco do aparecimento da imagem da Virgem Aparecida, em 1717. Em 2017, este encontro completou 300 anos, data que foi amplamente celebrada em todo o país com Romarias, peregrinações da Imagem da Virgem, Santas Missas, carreatas, entre outras programações. A Diocese de Nova Friburgo também promoveu diversas atividades relacionadas ao Tricentenário, levando o Amor de Deus e a intercessão de Nossa Senhora a milhares de fiéis.

Locais para conhecer em Aparecida
Além do Santuário Nacional, é possível conhecer diversos outros locais em Aparecida. No Porto Itaguaçu, por exemplo, é possível conhecer o local onde a imagem da Senhora Aparecida foi encontrada. Além da bela paisagem e visão do Santuário, tem-se a opção de fazer o passeio de barco e recolher um pouco da água do Rio onde apareceu a Imagem de Nossa Senhora. Para conhecer a Cúpula do Santuário, sobe-se de elevador e escada até a nova cúpula ricamente detalhada com desenhos que retratam o Brasil. Este local foi inaugurado em 2017 durante a comemoração dos 300 anos do descobrimento da imagem. Já o Mirante da Torre da Basílica é o ponto mais alto do templo e fica na torre do relógio, com elevador. Além da vista do Santuário por cima, ainda se tem uma bela e ampla vista do Vale do Paraíba e, em dias de céu claro, da Serra da Mantiqueira. Na descida, visita-se o museu com os objetos de valor histórico que pertencem à Basílica.

Compartilhar