RJ entrega a 92 municípios mais 759,1 mil doses de vacina contra covid-19 nesta segunda-feira, 22/1

22/03/2021 08:48:38
Compartilhar

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro entrega, nesta segunda-feira, 22/3, mais 759.100 doses contra Covid-19 a 92 municípios do estado.

As cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá estão retirando as doses por via terrestre, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, na Região Metropolitana. Para outros 88 municípios, a distribuição está acontecendo a partir das 7h, com a ajuda de seis helicópteros, sendo um da Secretaria de Polícia Civil, dois do Corpo de Bombeiros, um do Governo do Estado e um da Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, a partir de agora todas as vacinas distribuídas devem passar a ser aplicadas, sem reserva de segunda dose, já que há a expectativa de que o governo comece a receber lotes semanais de vacinas devido ao início da produção de imunizante pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A nova mudança na orientação, para aplicação de todas as doses, sem reserva, vale, a princípio, para as 5 milhões de novas doses. A orientação deverá ser mantida se a produção e o ritmo de entrega dos lotes previsto pelo governo se confirmar.

Compartilhar