RJ: Corpo de Bombeiros completa 165 anos e recebe homenagens

02/07/2021 18:43:41
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) completou 165 anos nesta sexta-feira, 2/7, mesma data em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro.

No Corcovado, aconteceu uma bênção à corporação e a iluminação do Cristo Redentor em vermelho. A cerimônia realizada no Quartel Central aconteceu durante esta noite e contou com a entrega do espadim Marechal Souza Aguiar aos cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Também acontece apresentações musicais da Banda Sinfônica da corporação e simulado de salvamentos.

Como é tradição na solenidade do dia 2 de julho, a tropa realizou uma demonstração profissional com exercícios que fazem parte da rotina diária dos militares. Foram apresentadas atividades como rapel, plano inclinado, escalada da torre, descida invertida, atividades subaquáticas no tanque em chamas, simulado de combate a incêndio e de atendimentos pré-hospitalares com motos e ambulâncias.

Outras iniciativas fizeram parte do cronograma de comemorações. Destaque para a Exposição Virtual de Fotografias e a Semana de Prevenção.

Compartilhar