RJ-116 teve número de veículos abaixo do esperado e registro de 13 acidentes no Carnaval

27/02/2020 19:55:34
Compartilhar

Por Assessoria Rota 116

Durante o período do Carnaval as quatro praças de pedágio da Concessionária Rota 116 registraram a passagem de 151 mil veículos pelos 140 quilômetros de concessão. O número é nove mil abaixo da estimativa inicial de 160 mil veículos entre os dias 21 ao dia 26.

No mesmo período, aconteceram 13 acidentes, sendo que cinco deles com vítimas, nenhuma delas fatal. “O carnaval foi tranquilo, com poucos registros de acidentes e a operação especial montada pela concessionária”, informou a Rota 116.

Em comparação com o ano passado a rodovia registrou menos vítimas. Foram sete esse ano. Em 2019, 12 pessoas se acidentaram”, afirma Edyano Bittencourt, superintendente geral da Rota 116.

A Rota 116 distribuiu, no período de carnaval, 1 mil mudas de palmeira do tipo palmito-juçara, espécie da mata atlântica ameaçada de extinção. As mudas, embrulhadas em papel reciclado e acondicionadas em copos descartáveis recolhidos nas agências bancárias, foram entregues aos turistas que passavam pela praça de Furnas, em Nova Friburgo. A ação aconteceu em conjunto com a EcoModas, empresa friburguense especializada em soluções criativas de moda com material reciclável, e parceira desde o ano passado em ações de consciência ambiental. “Nossa rodovia passa pelo Parque Estadual da Serra dos Três Picos e estimulamos ações de conscientização de defesa da fauna e flora local”, explica Edyano Bittencourt.

Compartilhar