RJ-116 registra 2 acidentes e teve via fechada para protesto de servidores

05/08/2019 18:21:34
Compartilhar

A RJ-116, principal rodovia do Centro-Norte Fluminense, registrou dois acidentes de trânsito nesta segunda-feira, 5/8. Uma colisão entre dois veículos em frente à Rodoviária Sul, na Ponte da Saudade; e a colisão de veículo particular com caminhão na serra entre Friburgo e Cachoeiras de Macacu, na asltura do Km 59,8. Duas pessoas ficaram feridas – um em cada acidente – e foram removidas para o Hospital Raul Sertã.

PROTESTO DE SERVIDORES DE CACHOEIRAS

Em Cachoeiras de Macacu, servidores municipais fecharam um trecho da RJ-116 na manhã desta segunda-feira, 5/8, em protesto contra o atraso no pagamento de salários da Prefeitura. O ato começou 10h e foi encerrado na hora do almoço.

De acordo com a organização, a maior parte dos participantes é composta por profissionais da educação. Os servidores da educação estão em greve desde o dia 26 de junho. Segundo o sindicato da categoria, a adesão é de 80%.

De acordo com o sindicato, servidores contratados que fazem parte do departamento de administração da educação e servidores concursados que estão cedidos a outras categorias estão sem receber o salário de junho.

Na segunda e terça da semana passada, os profissionais ocuparam a sede da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu por 72 horas.

A categoria pede, entre outras reivindicações, que o pagamento de todos os servidores seja feito no mesmo dia e que o pagamento aconteça até o 5º dia útil ou até o dia 10 deste mês.

Compartilhar