RJ-116: Mulher é atingida por porta traseira de caminhão aberta

17/09/2019 08:19:34
Compartilhar

Uma mulher foi atingida pela porta de trás de um caminhão-baú que trafegava na RJ-116. A porta traseira direita estava aberta (lado do carona), na altura da Ponte da Saudade. O fato aconteceu nesta segunda-feira, 16/9.

Segundo a polícia, o acidente aconteceu na Rua Luiz de Camões. A vítima não teve ferimentos. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Raul Sertã, mas já teve alta, de acordo com a unidade de saúde.

Ainda de acordo com a polícia, transeuntes tentaram chamar a atenção do motorista, mas foi em vão. A Delegada Titular da 157º DP (Trajano de Moraes), 158º DP (Bom Jardim) e DEAM de Nova Friburgo, Dra. Danielle de Barros, passava na hora pelo local e parou para prestar socorro à vítima. Ao ser informada que uma ambulância já havia sido acionada, ela saiu em perseguição ao motorista, que não havia parado para prestar socorro e evadiu-se do local.

O motorista disse que não havia reparado que a porta estava aberta e que tomou ciência do acidente apenas ao ser informado pela delegada.

“Eu o interpelei e ele disse que não havia reparado que a porta estava aberta, nem que ela atingiu a vítima na calçada. Após ser comunicado, o motorista aguardou a chegada da PM e foi encaminhado para a 151º DP. Ele não ficou apreendido e responderá em liberdade por lesão corporal culposa no trânsito. A pena varia de 6 meses a 2 anos de reclusão, mais a suspensão da habilitação. Essa pena pode ainda ter um agravante se ficar constatado pela perícia que o motorista sabia do defeito da porta”, disse a delegada Danielle.

Compartilhar