Riquezas do Parque Estadual dos Três Picos é lançado em filme

29/08/2019 13:25:03
Compartilhar

Vídeo com 41 minutos de muita beleza fala sobre montanha, escalada, pássaro, fotografia noturna e toda a riqueza encontrada no Parque dos Três Picos

Nova Friburgo é uma cidade cheia de belezas naturais. Disso, ninguém tem dúvidas. Aproveitando o lindo cenário que a cidade oferece, o friburguense Juran Santos, fotógrafo de profissão, realizou o projeto As Riquezas do Parque Estadual dos Três Picos.

A intenção é mostrar alguns pontos, em vídeo, dos cumes encontrados no parque como o Capacete, Cabeça do Dragão e Caixa de Fósforo, que ainda são desconhecidos por muitos. O objetivo maior era conseguir imagens do símbolo do parque, que é o topo da Onça Parda, que também estará no vídeo. Acoplado a filmagem, uma exposição com 21 fotos também fará parte do lançamento.

Juran comentou que o nome dado como título do vídeo é pelo fato de ter conseguido unir as riquezas encontradas no Parque em apenas um vídeo. Disse ele também que foi muito boa essa realização. “Amo fazer o meu trabalho, então estar em um lugar que já curto muito e amo de paixão, viver e respirar isso, foi muito prazeroso.”

O vídeo irá circular em TVs locais, em comércios e ficará disponível na internet. As escolas públicas que abrangem o Parque dos Três Picos (Teresópolis, Guapimirim, Silva Jardim, Cachoeiras de Macacu e, claro, Nova Friburgo) também irão transmitir a filmagem.

O lançamento será nesta quinta-feira, às 19h30, no Centro Administrativo César Guinle (antigo prédio da Oi), na Av. Alberto Braune, 224, Centro. 

Compartilhar