Renner investe R$ 7,3 milhões, abre loja, e cria empregos em Friburgo

26/11/2019 18:37:24
Compartilhar

A Renner – maior varejista de moda do Brasil – inaugurou nesta terça-feira, 26/11, sua primeira operação em Nova Friburgo. A loja localizada no Cadima Shopping tem 1,8 mil metros quadrados e recebeu investimento de R$ 7,3 milhões. A empresa será responsável pela criação de novos postos de trabalho no município neste final de ano.

“Todas as nossas lojas são planejadas para proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente e superar suas expectativas. Ficamos felizes com a chegada a Nova Friburgo, que nos permite estar mais próximos da população da região. Com a inauguração, os clientes poderão aproveitar a crescente sinergia entre os canais físico e digital”, ressalta a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola.

A loja foi construída seguindo padrões de responsabilidade ambiental guiados pelas premissas do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificação internacional para construções sustentáveis. Desde 2016, a Renner segue um manual de obra alinhado a tais premissas. A estimativa é de que as técnicas utilizadas permitam a redução de 45% no consumo de água e de 18% no gasto de energia empregada na iluminação, quando comparado a um empreendimento que não segue as mesmas técnicas. Para obter esta economia, as lojas têm mecanismos como o uso de lâmpadas de LED, equipamentos de alta eficiência e automação de todos os sistemas.

Inserida nesse contexto sustentável, a unidade friburguense também dispõe de cortinas de provadores e sacolas para uso dos clientes durante as compras confeccionadas em fio reciclado, que reaproveita resíduos têxteis gerados pela cadeia de fornecimento da Renner.

A nova operação conta ainda com o serviço de Venda Móvel, uma facilidade que possibilita ao consumidor finalizar sua compra de qualquer lugar da loja, com o auxílio de um colaborador, além de permitir a consulta da disponibilidade de produtos no local ou em unidades próximas, em tempo real. A Venda Móvel é uma das iniciativas da Renner para aprimorar a experiência de compra e utilizar a tecnologia para cumprir e reforçar seu propósito de encantar seus clientes.

Sobre a Lojas Renner

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua em todo o país por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu um passo importante ao inaugurar as primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 580 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.

Compartilhar