Renato Bravo completa 100 dias no cargo de prefeito de Nova Friburgo

10/04/2017 08:58:02
Compartilhar

Nesta segunda-feira, 10, é um dia especial para o governo Renato Bravo: o prefeito está completando cem dias de mandato. Eleito em outubro de 2016 com o aval de aproximadamente 20% do eleitorado friburguense, o novo prefeito assumiu o mandato em 1º de janeiro prometendo uma gestão eficiente e moderna para a recuperação econômica e social do município.

Cem dias de governo parecem ter passado muito rápido. Ainda é cedo, claro, para fazer uma avaliação mais consistente sobre a nova gestão municipal.

Neste breve período, o governo fez mudanças no secretariado tentando acertar o passo em áreas estratégicas, como saúde, educação, mobilidade urbana…

A relação com os novos vereadores – que também completam 100 dias no cargo – por enquanto, parece ter sido muito amena. Até porque ainda carece de passar por algum teste de força e prestígio político.
Neste período de 100 dias, o prefeito Renato Bravo concedeu poucas entrevistas à imprensa, optando por “prestações de contas” semanais através de vídeos. À exceção do carnaval, quando participou de quase todos os eventos, o novo chefe do Executivo foi visto poucas vezes circulando nas ruas. Obviamente, a ausência se justifica devido aos inúmeros compromissos de gabinete e viagens ao Rio de Janeiro e Brasília.

Resumo: nesse início de governo, vale o registro que 100 dias já se foram do mandato de quatro anos. Ou já haveria uma avaliação do eleitor?

Compartilhar