Renato Bravo autoriza reabertura da Prefeitura em setores essenciais de combate ao COVID-19

28/03/2020 19:41:23
Compartilhar

Em decreto publicado neste sábado, 28/3, o prefeito Renato Bravo adotou novas medidas de funcionamento parcial (interno) dos serviços da Prefeitura de Nova Friburgo, a partir de segunda-feira, 30/3. O decreto segue protocolo do governo estadual e enfatiza a necessidade de aumentar no município a prevenção e combate ao novo coronavírus (COVID-19), através dos serviços essenciais.

Não haverá expediente aberto ao público na sede da Prefeitura, mas apenas internamente com número restrito de servidores. Os setores da administração direta e indireta da Prefeitura, de acordo com o decreto, terão horário limitado (9h às 13h) e em sistema de rodízio de servidores e estímulo ao home office, de forma a evitar aglomerações no expediente de trabalho.

“… No intuito de reduzir o número de servidores num mesmo espaço físico no local de trabalho, fica autorizado o trabalho em regime de revezamento diário, no turno das 9h às 13h, mediante registro de frequência no turno definido, garantindo o funcionamento do setor.”, diz um dos 13 artigos do documento.

O decreto cria um banco de horas, concede férias antecipadas para servidores de grupos de risco, autoriza o trabalho em regime de home office de parte de servidores, propõe afastamento de servidores que apresentem eventuais problemas de saúde, entre outros pontos.

CONFIRA AQUI ÍNTEGRA DO DECRETO 520 DE 28/3/2020

Compartilhar