Renato Abi-Râmia deve sair do PROS e se filiar no PR de Garotinho

04/03/2016 09:06:27
Compartilhar

O vereador Renato Abi-Râmia confirmou esta semana ter recebido convite do ex-governador Anthony Garotinho para se filiar no PR (Partido da República). O ingresso na sigla já é dado como certo pelo próprio vereador, um dos pré-candidatos a prefeito de Nova Friburgo.

Renato Abi-Râmia se reelegeu vereador em 2012 pelo PMDB e havia se filiado ao PROS no fim do ano passado. Segundo ele, caso aceite a transferência partidária, sua relação próxima ao atual partido (PROS) “não irá mudar em nada”, disse ele se referindo a conversas prévias com o presidente local do PROS, vereador Ricardo Figueira, e com o deputado federal Hugo Leal, presidente da regional da sigla.

Além dos antigos laços políticos com o ex-governador Garotinho, “temos laços políticos umbilicais” Renato Abi-Râmia disse que está analisando o ingresso no PR por uma questão estratégica: segundo ele, apenas os partidos com bancada acima de nove deputados federais terão direito a participar dos debates na campanha eleitoral. O PROS atualmente tem oito e o PR, 44.

Compartilhar