Reiki pode ser usada para acalmar os ânimos dos peludos

27/01/2020 11:09:28
Compartilhar

Técnica japonesa de cura e harmonização pode ser utilizada para tratar o lado emocional dos peludos

De cinco anos para cá já foram publicados mais de mil artigos científicos sobre reiki em animais. A centenária técnica japonesa tem sido cada vez mais procurada como terapia complementar para animais doentes ou com problemas comportamentais. Os benefícios comprovados são: diminuição da dor, do estresse e da ansiedade; maior rapidez nos processos cicatriciais; melhora do equilíbrio, do bem-estar e do sistema imune, o que, consequentemente, trás maior longevidade.

Tudo isso é possível porque, por meio da imposição de mãos, o reikiano canaliza a energia universal para a energia vital do indivíduo, restabelecendo o equilíbrio do organismo de gatos, cachorros, calopsitas, cavalos e outros animais. As melhoras são observadas porque o emocional do animal é resolvido, coisa que terapias comportamentais e medicamentos alopáticos não conseguem.

Além de auxiliar nos problemas comportamentais, o reiki é indicado para: casos de pós-operatório; animais que passam por tratamento de qualquer doença (inclusive câncer, já que ajuda a diminuir os efeitos colaterais de quimioterápicos); pets com imunidade baixa (principalmente gatos diagnosticados com FIV e FELV);bichos que sofrem com dores crônicas (como artrite e artrose);para os que estão internados; e até para aqueles que passarão por eutanásia (o organismo entra em equilíbrio e muitas vezes o animal morre naturalmente).

A quantidade de sessões necessárias depende de cada caso. De forma geral, quando o paciente não é terminal ou não está internado, é trabalhado uma sessão semanal durante o período de maior demanda, de crise. O reiki começa junto com o tratamento alopático e continua até cerca de 15 dias depois do término da medicação.

Desde que tenha sido iniciado no reiki, o próprio dono pode aplicar a terapia no seu animal, mas há alerta: A forma como o reiki é aplicado nos pets é bem diferente da aplicação em humanos, apesar de ser o mesmo tipo. Além dos chacras (pontos de energia) serem diferentes, o humano vai sentar ou deitar, fechar os olhos e relaxar, os animais não. Os pets também não gostam do calor provocado quando a mão esquenta. Então, para aplicar o reiki pet, as mãos ficam mais longe e é preciso criar uma confiança com o animal para que ele receba o que ele precisa.

https://odia.ig.com.br/

Compartilhar