Região: Onça-parda é flagrada por câmera da Polícia Ambiental

15/08/2017 08:41:38
Compartilhar

Uma onça-parda foi fotografada por policiais ambientais da 3ª UPAM circulando numa mata na localidade de Pena, no município de Cordeiro. A mata fica no Parque do Desengano que abrange vários municípios da Região Centro-Norte Fluminense.

O flagrante feito por uma câmera instalada próxima a um recipiente de alimentação instalado para pesquisas da fauna foi feito no último dia 11. Os policiais da UPAM utilizam este tipo de monitoramento para fazer o controle ambiental e ainda para coibir a ação de caçadores.

ONÇA-PARDA – A onça-parda também é conhecida como puma. É um mamífero carnívoro nativo da América.

Embora seja raramente flagrada, a onça é capaz de sobreviver em áreas extremamente alteradas pelo homem, como pastagens e cultivos agrícolas. O animal vive em média de 7,5 a nove anos.

É um animal solitário e mais ativo à noite. Alimenta-se predominantemente de cervídeos, mas pode variar a dieta, sendo considerada um predador oportunista.

A onça-parda não é considerada em risco de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, mas já foi extinta na América do Norte e em algumas localidades das Américas Central e do Sul.

Compartilhar