Região: Ex-prefeito é preso pela 2ª vez em menos de 3 meses em operação do MP e Polícia Civil

07/06/2021 11:02:37
Compartilhar

OUTROS SETE SÃO ALVOS DA OPERAÇÃO CHORUME 2

O ex-prefeito de Carmo, Paulo Cesar Ladeira, foi preso nesta segunda-feira, 7/6, na segunda fase da Operação Chorume, realizada pelo MPRJ em conjunto com a Polícia Civil, por meio da 112ª DP, que mira um esquema criminoso que estaria ligado a fraudes em contratos da Prefeitura daquele município.

A operação cumpriu oito mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital. Além do ex-prefeito, são alvos da operação uma ex-vereadora, um ex-secretário municipal e empresários.

PRIMEIRA FASE – É a segunda vez que o ex-prefeito do Carmo é preso em menos de três meses. As investigações sobre o esquema criminoso já haviam dado origem à primeira fase da Operação Chorume, realizada em março deste ano e que, na ocasião, gerou a prisão do próprio César Ladeira por lavagem de dinheiro, quando foi encontrada a quantia de R$ 128.900,00 decorrente de propinas enterradas em seu sítio.Até agora, as investigações apontam desvios de R$ 5.684.682,28.

BUSCA E APREENSÃO – Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados e a outros envolvidos no esquema criminoso.
A 1ª Vara Criminal Especializada da Capital também decretou o sequestro dos bens móveis e imóveis pertencentes aos denunciados, além de criptomoedas que, segundo apontam as investigações, estariam sendo utilizadas pelos investigados para a lavagem do dinheiro obtido com as ações criminosas.

Compartilhar