Refugiado sírio faz vaquinha para reconstruir vida em Nova Friburgo

19/04/2019 13:21:48
Compartilhar

Abdulaziz Mahmoud é Sírio, 33 anos e chegou ao Brasil em 2018 e em setembro chegou a Nova Friburgo. Abdulaziz é refugiado reconhecido (pelo Governo Brasileiro) perdeu os pais e 8 irmãos na Guerra da Síria, sobrou apenas uma irmã e dois sobrinhos que ainda vivem lá.

Chegou a Nova Friburgo através das redes sociais onde conheceu a historiadora Janaína Botelho, e com a intenção de ajudar, Janaína o convidou para conhecer a cidade onde há vários descendentes da Colônia Libanesa e alguns integrantes da colônia começaram a ajudá-lo, como Gilberto Sader, Najibe Saleme Nader, Rivana Abbud, Rodolfo Acri e Margareth Farah.

Abdulaziz mora em um quarto de hotel em reforma cedido pelo empresário Rodolfo Acri e está trabalhando como pedreiro no local. Ele não possui nem uma foto da família, já que tudo foi perdido na guerra.

Abdulaziz Mahmoud é cozinheiro e quer trabalhar na rua vendendo comida árabe, no entanto, ainda tem dívidas com o banco e precisa comprar material como forno, máquinas de fabricar massa, entre outros para de fato ir às ruas. O refugiado pretende resgatar sua única irmã sobrevivente e dois sobrinhos, montar uma casa para eles para viverem ao seu lado, pois estão na Síria vivendo em condições precárias devido a guerra que já dizimou milhares de famílias.

Por isso decidiu fazer a “vakinha on line” onde qualquer pessoa pode contribuir com o valor que puder e desejar. Clique aqui e faça a sua doação. Sua contribuição é muito importante para reconstruir uma família destruída pela guerra que começou em 2011.

Para os amantes da cozinha árabe Abdulaziz está fazendo encomendas, festas e eventos. Shawarma (sanduíche de pão árabe com churrasco), esfirras, kafta, doces árabes são algumas das delícias que você pode solicitar através das redes sociais de Abdulaziz.

Facebook: Abdulaziz Mahmoud
Instagram: abdulaziz_1_1_

Abdulaziz está certo de que com a ajuda dos friburguenses alcançará seus sonhos e tentará refazer sua vida e a dos seus familiares, trazendo dignidade e alegria para as suas vidas.

 

 

Compartilhar