Reciclotron estabelece parceria com produtores de feira de orgânicos

25/10/2019 13:45:32
Compartilhar

por Paulo Maia / Assessor de Imprensa
Instituto de Saúde de Nova Friburgo – ISNF/UFF

Evento ocorre aos sábados, das 6h às 12h, na Vila Amélia. Pontos acumulados têm validade de doze meses

Os interessados em participar do projeto Reciclotron, de iniciativa da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Nova Friburgo, em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletrônicos e Inclusão Digital (ABREID), já têm uma nova forma de trocar o lixo eletrônico por produtos. A partir deste sábado (26/10), a Quinta d´Oro, stand da Feira de Orgânicos da Vila Amélia – que funciona das 6h às 12h – passa a oferecer 10% de desconto em qualquer compra, com a apresentação do voucher do projeto.

De acordo com Claudio Fernandes, professor da UFF responsável pelo Reciclotron, “quando o doador entrega os resíduos eletrônicos, é feito um cadastro e uma conta onde são depositados os pontos, que valem por doze meses. A cada doação, o sistema acumula mais pontos, que podem ser gerenciados pelo próprio usuário, e emite o voucher que deve ser apresentado na rede de parceiros para a troca de produtos”.

O sucesso do projeto Reciclotron, lançado no dia 23 de outubro durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), tem estimulado a adesão de diversas empresas. Além da Quinta d´Oro, já existem parcerias com a Organokits, Compostonautas, Ecomodas e a TS2 Informática, dentre outros.

Nesta quinta-feira (24/10), a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo anunciou oficialmente a participação no projeto, com a instalação de pontos de coleta de lixo eletrônico. Outras informações e a lista de parceiros podem ser consultadas pelo link www.timecpd.net/reciclotron/cod06.php?&device_type=3

Compartilhar