Rafael Galhardo, de Friburgo, deixa a Bélgica e acerta com Atlético-PR

18/07/2016 19:13:21
Compartilhar

O Atlético-PR anunciou nesta segunda-feira a contratação de Rafael Galhardo, que estava no Anderlecht, da Bélgica. O jogador havia deixado o país no começo deste ano e assinou por empréstimo de um ano. Rafael Gualhardo é natural de Nova Friburgo e o jogador friburguense que mais se sobressaiu nos últimos tempos no futebol.

Revelado pelo Flamengo, o defensor de 24 anos, passou também por Santos e Bahia. Porém, seu destaque no Brasil vem com a camisa do Grêmio, ao qual foi emprestado pelo Santos em 2015. Na última edição do Campeonato Brasileiro, ele ganhou a Bola de Prata, prêmio da Revista Placar e dos canais ESPN, como melhor lateral-direito.

“É um clube grande, com uma torcida maravilhosa”, afirmou o jogador ao site do clube rubro-negro paranaense. “Sempre que vim jogar contra o Atlético tinha essa pressão. Com essa torcida a favor, será muito bom jogar. Espero fazer o meu melhor para ajuda a equipe.”
O atleta chega em meio a um bom momento do Atlético-PR, que aparece na quinta colocação da Série A com 24 pontos, dois a menos do que o Santos, que fecha o G-4. O próximo desafio da equipe será no domingo, contra o Fluminense, em casa, às 16h.

“O Atlético está bem colocado na tabela. Sei da dificuldade do Campeonato Brasileiro, mas temos um elenco bom, com um treinador que todos falam bem. Então, temos que somar tudo isso para alcançar nossos objetivos na temporada”, disse Galhardo.

Confira, abaixo, a ficha completa do lateral-direito Rafael Galhardo:

Nome completo: Rafael Galhardo de Souza
Data de nascimento: 30 de outubro de 1991 [24 anos]
Local: Nova Friburgo (RJ)
Equipes em que atuou: Flamengo, Santos, Bahia, Grêmio, Anderlecht [Bélgica] e Seleção Brasileira Sub-20
Títulos conquistados: Campeonato Brasileiro [2009], Campeonato Carioca [2009 e 2011], Campeonato Baiano [2014], Sul-Americano Sub-20 [2011] e Mundial Sub-20 [2011]

Compartilhar