Quer ser mais fitness? Confira dicas preciosas para chegar lá

18/07/2016 10:37:06
Compartilhar

Se antes era difícil encontrar motivação para encarar a academia, na era das redes sociais a realidade é outra. Para quem precisa de inspiração, não faltam contas de musas fitness para acompanhar no Instagram: Gabriela Pugliesi, Julia Norremose, Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni esbanjam boa forma e compartilham dicas com suas seguidoras.

Simplesmente copiar o que as divas da internet fazem, porém, nem sempre é o melhor caminho para se tornar mais fitness. Como elas próprias já ressaltaram, cada pessoa tem suas individualidades e deve se desafiar dentro do seus limites. Contar com auxílio de especialistas para atingir a boa forma é sempre o melhor caminho.

Aprenda 3 dicas para ser mais fitness

Ser mais fitness, na realidade, nada mais é do que mudar seus hábitos para manter um estilo de vida mais saudável. Não se trata de um processo exclusivo de emagrecimento, mas sim de aliar o exercício físico a um cardápio mais equilibrado e nutritivo. Confira três dicas para chegar lá.

Equilíbrio e organização na alimentação
Talvez o principal desafio na alimentação saudável seja resistir às tentações gastronômicas que estão sempre por perto. Para isso, é preciso organização. Separe os seus lanches com antecedência, pois isso diminui – e muito – as chances de você recorrer a produtos industrializados durante o dia.

Ter equilíbrio também é muito importante. Procure manter uma dieta saudável, mas não se prive demais: em ocasiões especiais, aproveite para usufruir das delícias culinárias. Se você se restringir demais, aumentam as chances de deslizar. O caminho da moderação é sempre o melhor.

Rotina de exercícios
O caminho para ser mais fitness é simples: manter uma dieta mais saudável e fazer atividades físicas para promover o gasto calórico. Se você tem dificuldades para praticar exercícios, lembre-se de que isso é um hábito. Escolha uma modalidade que você gosta, um horário específico e encare a atividade como um compromisso.

Descanso
A recuperação do corpo é tão importante quanto a prática de exercícios para observar bons resultados. Por isso, valorize também os seus momentos de descanso. Procure relaxar mais à noite, garantir pelo menos oito horas diárias de sono. Seu organismo vai agradecer e lhe compensar com mais motivação na hora dos treinos.

Receitas saudáveis nas redes sociais

Se você ainda acredita que manter uma dieta saudável é sinônimo de passar fome, é hora de rever esse conceito. Atualmente, há várias receitas nutritivas e cheias de sabor à disposição na internet. É fácil encontrar versões mais leves de delícias como brigadeiro, cookies, pão de queijo e até coxinha.

Explorar temperos é outra boa pedida: substitua o sal por orégano, pimenta vermelha ou do reino, chimichurri e outros sabores de sua preferência para variar no sabor da crepioca. Há muitas possibilidades quando o assunto são receitas fitness. Assim, fica fácil não sair da dieta.

Fonte: doutissima.com.br

Compartilhar