Quer aprender inglês? Cinco apps que ensinam o idioma pelo celular

22/02/2018 12:43:12
Compartilhar

Dissputas com jogadores de diversas partes do mundo e conversas com falantes nativos de inglês. Essas são algumas funcionalidades de aplicativos, como o Quiz your English e o Tandem, desenvolvidos para ajudar quem quer aprender inglês. A vantagem dos apps é que o usuário acompanha as lições de um jeito mais leve, com jogos e até atividades interativas de memorização.

Veja cinco aplicativos para você baixar de graça no seu celular ou tablet e melhorar suas habilidades na língua inglesa.

1. Quiz Your English – O jogo Quiz Your English tem desafios com perguntas em inglês para participantes de diversas partes do mundo. Ao abrir o aplicativo, é possível disputar com usuários aleatórios ou até mesmo convidar os seus amigos pelas redes sociais para jogar com você. Todos os duelos giram em torno de temas específicos, como viagem, casa e estudos. Vale ressaltar que o conteúdo do app foi desenvolvido pelo Cambridge English, dos mesmos produtores do IELTS (International English Language Testing System), uma reconhecida prova de proficiência em inglês.

2. Tandem
O Tandem funciona como uma rede social em que é possível encontrar mais de 3 milhões de pessoas de diversas partes do mundo, inclusive falantes nativos de inglês. O usuário pode ver qual o país de origem dos cadastrados e também os idiomas que eles falam. Ainda é possível definir um tema de interesse para o bate-papo, conversar por mensagem de texto ou áudio e fazer chamadas por vídeo ou ligações. O app também conta com um tradutor para você não ter. Assim, o usuário não precisa fechá-lo para pesquisar o significado de uma palavra que não entendeu.

3. Letroca
O Letroca é um jogo em que o desafio é combinar as letras disponíveis e formar o maior número possível de palavras em inglês. Quatro modos de jogo são disponibilizados para o usuário. No “Half” e no “Classic”, o jogador tem um limite de tempo para encontrar as palavras, já no “Zen” não há contagem. No modo “Stars”, o usuário entra em um “mundo” e dentro dele encontra diversas fases. Para passar por elas, é preciso completar os desafios e ganhar estrelas.

4. Lingualeo
Na versão gratuita do Lingualeo, o usuário consegue ampliar o seu vocabulário em inglês por meio de atividades divertidas de memorização. Além disso, ele pode praticar os conhecimentos de gramática e fazer exercícios dinâmicos, como completar palavras que faltam em um texto. Ainda é possível praticar as habilidades na atividade de juntar palavras. O recurso funciona da seguinte forma: o usuário ouve uma frase e depois escolhe, dentre várias opções, as palavras que a formam.

5. Memrise
O Memrise segue o mesmo ritmo do Lingualeo, focando em atividades que ajudem a memorizar palavras em inglês. O jogo é temático e propõe que o usuário viva as aventuras do espião secreto Max Percy e salve o “Multiverso” da destruição. A cada fase, o jogador descobre novas palavras para passar de nível. Vale ressaltar que o aplicativo também permite ao usuário aprender sobre diversas áreas, como artes e literatura ou história e geografia, assim como outras línguas.

Todos os apps funcionam em celular Android e iPhone (iOS).

Compartilhar