Qual o próximo político poderoso do Estado do Rio que irá para a cadeia?

22/11/2017 15:30:00
Compartilhar

O poder político no Estado do Rio está em crise. Ou melhor, parte dele está atrás das grades ou na mira da Justiça em investigações envolvendo atos de corrupção.

No momento, três ex-governadores estão presos – Sérgio Cabral, Anthony e Rosinha Garotinho – e o atual governador – Luiz Fernando Pezão – responde a várias denúncias na Justiça. Não se pode esquecer ainda que outro ex-governador do Rio – Moreira Franco – também tem sido um dos alvos do Judiciário, agora ao lado do presidente Michel Temer.

Outros quatro poderosos políticos do Estado do Rio também enfrentam a Justiça: o presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, e os influentes deputados Paulo Melo e Edson Albertassi foram presos na Operação Cadeia Velha. Há ainda na cadeia o ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, engaiolado na Lava Jato do juiz Sérgio Moro.

Acabou? Parece que não! A pergunta é: quem será o próximo político poderoso do estado do Rio a reforçar o time da penitenciária? O leitor se arriscaria a dizer?

Compartilhar