Projeto Solidário AlegrArte será lançado na FEVEST Show 2019

01/07/2019 09:57:58
Compartilhar

O lançamento do Projeto Solidário “AlegrArte: Vestindo a Inclusão” será na FEVEST Show 2019, a mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima, que acontece entre os dias 10 e 14 de julho no Nova Friburgo Country Clube. Haverá um espaço cedido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, realizador da feira, para venda de kits de peças infantis, por voluntários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, com o objetivo de potencializar as vendas solidárias e ensinar, de forma divertida e lúdica, o que é inclusão, para as suas crianças.

A marca Suspiro Íntimo desenvolveu junto com a Apae de Nova Friburgo e o Instituto Felga i Gracias dentro de uma nova coleção da empresa, “Versão Mini”, o projeto “Suspiro Solidário”, que trará, a cada kit, 3 peças infantis em versões para meninos ou meninas, coloridos com estampas e ilustrações baseadas em desenhos desenvolvidos especialmente para o projeto pelos alunos da Apae de Nova Friburgo. O Kit virá em tamanhos que vão do P ao GG e será vendido por R$20,00. Para a produção das mais de três mil peças, a confecção doou tecidos, aviamentos e embalagens, enquanto o trabalho para a produção foi doado por costureiras que se voluntariaram.

A Apae hoje atende centenas de crianças friburguenses com Autismo, Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais e múltiplas de forma gratuita, através de suas atividades educacionais, de inclusão social, saúde e de desenvolvimento pessoal de cada criança e adolescente, conforme suas necessidades específicas.

Todo dinheiro arrecadado com as vendas será transformado em recursos, equipamentos e estruturas para mobilidade e atendimento para crianças cujas famílias não possuem condições financeiras. O projeto, realizado pela Apae Nova Friburgo, conta com o apoio do Instituto Felga i Gracias, Suspiro Íntimo, Red Publicidade, Max Santos Fotografia, ImagCrie e Sindvest.

SERVIÇO:
FEVEST SHOW 2019 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima
Data: 10 a 14 de julho (quarta-feira a domingo)
Horário: 13h às 20h
Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)
Credenciamento: http://www.fevest.com/

Compartilhar