Projeto Nova Friburgo criativa é lançado nesta sexta-feira

06/12/2019 19:52:28
Compartilhar

Nesta sexta, 06 de dezembro, foi lançado o Projeto Nova Friburgo Criativa, na Casa do Artesão Pavilhão das Artes, no Cônego.

A iniciativa aproveitará um excelente potencial desenvolvido pelo Centro de Formação do Vestuário (Cevest) ao longo de sua trajetória, em especial formando profissionais na área de artesanato em reaproveitamento de resíduos têxteis. A implementação do Nova Friburgo Criativa permitirá a geração de emprego e renda, além de contribuir para a ampliação de ações de sustentabilidade no município.

Os cursos irão acontecer na Secretaria de Ciência e Tecnologia, através do Cevest, e terão coleções alusivas às vocações turísticas e culturais do município. Oficinas de bolsas e ecobags, artesanato com aparas, curso de produção de bonecas, oficina de papel e fitas, oficina de técnicas indianas com cordas e retalhos, técnica de papietagem e diversos outros que estão sendo estruturados.

Dentro dos conceitos do projeto, três árvores de Natal sustentáveis foram montadas na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Elas utilizam resíduos de confecções que foram trabalhados para decoração natalina pelas mãos de artesãs talentosas, contribuindo assim no embelezamento do Natal de Todos os Povos.

Compartilhar